Quem sou eu

Minha foto
Estiva Gerbi, SP, Brazil
Seja bem vindo! Sou catequista na Paróquia São José de Estiva Gerbi

terça-feira, 7 de maio de 2013

A escada até o céu

Foi muito triste a ultima noite que Jacó passou na casa dos pais. Esaú estava furioso com o irmão. Todos sentiam que alguma coisa grave havia acontecido.
Rebeca decidiu ir falar com Isaque:
- Já está na hora de Jacó casar. Seria bom ele ir a Harã para procurar uma esposa entre as filhas do meu irmão Labão.
Isaque concordou e, depois das despedidas, que neste caso ainda foram mais tristes, Jacó começou uma viagem longa e solitária. Sentindo-se miserável, meditava no quanto perdera e em quão pouco ganhara. Estava sem camelo para transportá-lo, sem qualquer riqueza, fugindo para salvar a vida. À noite, deitou-se sobre o chão duro, com uma pedra como travesseiro, e adormeceu.
Enquanto dormia, sonhou com uma escada que ia da Terra ao Céu, pela qual os anjos subiam e desciam.
No alto da escada estava o Senhor, que lhe disse: "Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão e do seu pai Isaque. Esta terra em que você está deitado é sua. Será para você e para os seus descendentes. E todas as famílias da Terra serão abençoadas por intermédio de vocês. Eu vou estar com você e vou protegê-lo. E vou fazer com que volte a esta terra."
Jacó sentiu grande emoção ao perceber que Deus havia falado com ele. Como poderia Deus prometer tudo aquilo a um enganador, um mentiroso?
Uma das coisas mais belas de Deus é que Ele sempre está disposto a perdoar, até os pecados mais terríveis.
Foi isso que Deus quis explicar a Jacó quando disse: “Olhe para cima! Não o abandonarei. Há uma escada de amor que une a terra e o Céu e você pode subir por ela.” Jacó fez uma promessa a si mesmo: “ Se deus me ajudar e proteger, então o Senhor será o meu Deus.”
Pegou a pedra na qual havia reclinado a cabeça e a colocou como marco comemorativo daquele lugar - Betel. Decidiu fazer dali um local de adoração e prometeu restituir a Deus a décima parte de tudo quanto Ele lhe desse.
Essa oração foi o primeiro passo em direção ao Céu. Deus ouviu e aceitou sua promessa. O mesmo acontece quando nós, arrependidos, vamos a Deus. De fato, há uma escada. O próprio Jesus também disse: "Verão o Céu aberto e os amigos de Deus subindo e descendo." Quando estivermos tristes, poderemos olhar para o alto da escada. Lá está Deus, que nos diz: "Estou com você para abençoá-lo e não o deixarei sozinho."
Você pode subir a escada em qualquer situação. Deus sempre estará a sua espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii, Seja bem vindo, seu comentário para mim é muito importante.