Quem sou eu

Minha foto
Estiva Gerbi, SP, Brazil
Seja bem vindo! Sou catequista na Paróquia São José de Estiva Gerbi

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma história para refletir


Uma catequista pede para os catequizandos que elaborassem um texto sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Quando terminou o encontro de catequese, ela chegou em casa e começou a ler as mensagens. Uma mensagem a deixou profundamente emocionada e intrigada. Seu esposo ao chegar, viu-a a chorar e perguntou: O que é que aconteceu? Ela respondeu: Leia você mesmo. O texto era uma oração e dizia assim: “Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me numa televisão”. Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa.
Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções a ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando esta cansado. E que a minha mãe me preocupe quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar... E ainda, que os meus irmãos fiquem discutindo para estar comigo... Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
Senhor, não te peço muito... “Só quero viver o que vive qualquer televisão”.
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: Meu Deus, pobrezinho deste menino! Que pai ele tem? E ela olhou-o e respondeu: Esta mensagem foi nosso filho que escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii, Seja bem vindo, seu comentário para mim é muito importante.