Quem sou eu

Minha foto
Estiva Gerbi, SP, Brazil
Seja bem vindo! Sou catequista na Paróquia São José de Estiva Gerbi

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O PREÇO DO AMOR


 Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu: por cortar a grama do jardim: R$ 3,00; por limpar o meu quarto nesta semana: R$ 1,00; por ir ao supermercado no seu lugar: R$ 2,00; por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às comprar: R$ 2,00; por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00; por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00; por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00: TOTAL DA DÍVIDA: R$ 16,00.
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa: Finalmente, ela pegou o lápis e no verso da mesma nota escreveu: por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA; por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA; pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA; pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA; por comida, roupas e brinquedos: NADA; por limpar-te o nariz: NADA; CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA.
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: Eu te amo, mamãe!
Logo após, pegou um lápis e escreveu com letra enorme: “TOTALMENTE PAGO”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii, Seja bem vindo, seu comentário para mim é muito importante.