Quem sou eu

Minha foto
Estiva Gerbi, SP, Brazil
Seja bem vindo! Sou catequista na Paróquia São José de Estiva Gerbi

quinta-feira, 21 de julho de 2011


Catequese não é só reza, é VIDA, é Ressurreição!

Catequese é trabalho difícil, árduo... mas muito compensador.

Catequizar é fazer todos verem, através do seu trabalho, o verdadeiro rosto de Cristo.

Rosto esse que está estampado em cada irmão sofredor e marginalizado. E sobre este rosto deve consistir uma evangelização verdadeira, deixando claro que nosso Deus Javé  mandou seu filho Jesus nos libertar dando-nos consciência de que essa situação de morte não é do seu agrado. Ele é vida, e veio para que tenhamos vida em abundância.
Catequizar é ajudar, é tirar o seu irmão do cativeiro, da escravidão, é faze-lo caminhar, valorizar-se, enxergar a luz, é faze-lo sentir-se gente, capaz de também construir um mundo mais justo e solidário.
Gostaria de dizer aos catequistas que vale a pena continuar nesse trabalho, mesmo com todas as dificuldades que encontramos. Mas, é mais válido ainda, quando temos a certeza de que estamos plantando a árvore do amor, da justiça, da liberdade, e também da Luta. Como Ele mesmo diz: Eu não vim trazer a Paz, mas, a Espada... (Mt 10, 34).
Siga em frente com a catequese. Plante-a e cultive-a, mesmo sabendo que você poderá não descansar sob sua sombra; saiba que alguém vai usufruir, aproveitar.
Vá, se é esse o seu trabalho, seja feliz e faça o outro também ser feliz e importante.
A catequese só acontece porque você, eu, nós existimos e fazemos acontecer!
Parabéns, Catequistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii, Seja bem vindo, seu comentário para mim é muito importante.