Pais ausentes catequese carente, de novo isso???
Qual a atitude correta na catequese, quando o assunto é a falta de interesse por parte dos pais?
Ausência dos pais, esse assunto novamente! Sim!
É decepcionante, angustiante, revoltante, marcamos e remarcamos encontros, reuniões, mas não desistimos, ligamos com muita educação ( quando a vontade é soltar os cachorros ) para todos para um segundo encontro para os faltosos, mas infelizmente com 400 crianças matriculadas na catequese contamos com a participação de apenas 50 % dos pais. Não podemos desistir pelos faltosos, mas sim continuar pelos 50% e alcançar os outros 50%, isso nos mostra ainda mais a necessidade de trabalhar com a família, de mostrar que os principais responsáveis pela catequese são os pais e que nós estamos apenas ajudando na tarefa de educar seus filhos na fé.
A catequese muitas das vezes esta “ incomodando ”as famílias, estamos sendo como “alfinetes de ponta afiada” dizendo: “ Acorda famílias de Deus, desperta desse sono profundo!
O catequista quando recebe uma turma de catequese, automaticamente ele recebe um “ pacote completo ”, contendo o catequizando, sua família, seus problemas, suas angustias e duvidas, e a catequese na pessoa do catequista precisa ser luz, ser um outro Cristo na vida de cada uma dessas famílias.
Paciência, perseverança, humildade, oração, confiança é o que precisamos ter.Mas para que essa conscientização aconteça é necessário que eles participem. Eis o nosso maior desafio, a presença dos pais!
Não desista nunca!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii, Seja bem vindo, seu comentário para mim é muito importante.